Em uma decisão unânime, a Câmara Municipal de Edéia, no Estado de Goiás, aprovou o Projeto de Decreto Legislativo nº 95, datado de 31 de outubro de 2023, concedendo a Comenda Alegrete ao Médico Dr. Amilson Ferreira Borges. A homenagem ressalta o notável histórico de contribuições do Dr. Amilson para o município, reconhecendo seu compromisso e dedicação à comunidade.

O projeto, de autoria da vereadora Gillene Aparecida Fernandes da Silva, destaca a trajetória do homenageado, que já ocupou importantes cargos públicos, incluindo o de vice-prefeito, vereador e presidente da Câmara Municipal de Edéia. Essas posições evidenciam o profundo envolvimento de Dr. Amilson com a vida política e social da cidade, onde suas ações contribuíram para o desenvolvimento local e o bem-estar da população.

A Comenda Alegrete, símbolo de apreço e reconhecimento, representa a valorização dos esforços individuais que resultam em melhorias significativas para a sociedade. Ao concedê-la a Amilson Ferreira Borges, a Câmara Municipal de Edéia expressa sua gratidão pelos serviços prestados e pelo legado deixado à comunidade edeiense.