A Câmara Municipal de Edéia direcionou um pedido urgente à Equatorial Goiás Distribuidora de Energia S/A, solicitando a apresentação imediata de um relatório detalhado do plano de ação e investimentos destinados à melhoria da distribuição de energia e ao atendimento da demanda reprimida na região.
A solicitação, endereçada ao Ilustríssimo Senhor Bruno Cavalcanti Coelho, CEO da Equatorial Goiás, aconteceu após um pedido feito em plenário pelo vereador Luiz Humberto e assinado pela Presidente da Câmara e demais vereadores, que expressaram preocupação com a constante problemática enfrentada pela população local nos últimos tempos.
O município de Edéia tem enfrentado recorrentes apagões, o que tem causado prejuízos significativos e gerado uma onda de reclamações por parte dos moradores, tanto na zona urbana quanto na rural. Produtores locais relatam quedas frequentes no fornecimento de energia, demora na restauração do serviço e oscilações que resultam em danos consideráveis a equipamentos elétricos.
As queixas se estendem a prejuízos econômicos, com a perda de produção de leite e outros produtos alimentícios armazenados em freezers. Relatos de danos causados pela queima de aparelhos elétricos também se acumulam, evidenciando a magnitude dos impactos negativos na vida cotidiana dos habitantes de Edéia.
Diante dessa situação crítica, a Câmara Municipal solicita não apenas o envio do relatório detalhado do plano de ação da Equatorial Goiás, mas também a presença de um representante da empresa para apresentar à população local as medidas que serão adotadas para solucionar esses problemas. A falta de informações claras sobre as causas por trás dos recorrentes problemas de fornecimento de energia tem deixado os moradores em busca de respostas.